Posso usar protetor diário todos os dias?

Posso usar protetor diário todos os dias?

Hoje vamos trazer um tópico que pode ser divisor de opiniões em uma roda de conversa: protetor diário. Entre as “amailovers” (sim, nossa comunidade é chique e tem até nome) há quem ame e quer usar todos os dias, há quem prefira passar longe e, por outro lado, tem quem tá ali no meio termo, no “uso às vezes, e gosto quando uso”.

Em qual dessas situações você mais se identifica? A gente quer falar mais desse pedacinho de algodão (um spoiler: o nosso é assim mesmo) que pode ser muito prático e um grande aliado no dia a dia, junto com outros pontos positivos - vem com a gente nessa desvendar o que o protetor diário tem a nos oferecer.

Primeiro de tudo: por que usar um protetor diário?

Bom, para exemplificar tudo isso, que tal nós darmos algumas possíveis situações e cenários que podem acontecer durante o seu ciclo? Olha só: o protetor diário pode ser uma mão na roda para aquele primeiro momento que antecede a menstruação ou até no final, quando uma secreção aparece na calcinha, sabe? Isso, nada mais é do que uma pequena quantidade de sangue, por isso muitas vezes, a cor é marrom escuro e, usar um protetor diário nesse momento, pode te ajudar a continuar com a sensação de estar sequinha lá em baixo.

Ou, quem sabe, talvez os seus primeiros e últimos dias de menstruação tenham um fluxo muito pequenino? Um absorvente de tamanho comum pode parecer um exagero e o protetor pode cumprir perfeitamente o papel da absorção, não é? Além de te ajudar a não sujar a calcinha, você pode optar por não usar o absorvente comum para evitar um “gasto desnecessário”.

E por último, se você sente que há um aumento de secreção durante certo período do seu ciclo (como durante a fase ovulatória, por exemplo) e a troca de calcinha não é uma opção viável se estiver em algum compromisso fora de casa - como em um show, no meio de uma viagem, ou qualquer lugar onde o acesso a higiene tenha um fator complicante - o protetor irá fazer com que você se sinta mais segura e sequinha por mais tempo (eba!). 😉

Ok, mas amai, eu posso usar o protetor diário todos os dias?

Muitas pessoas acabam escolhendo usar o protetor todos os dias por algumas situações. Algumas se incomodam com o corrimento vaginal, outras usam por algum outro motivo relacionado à rotina e querem sentir a vulva “mais sequinha”. Há também quem queira se sentir mais segura em caso de algum escape, por exemplo.

Uma pausa para uma observação importante: vale a gente lembrar que o corrimento pode ser normal e natural para o seu corpo -  e acredite, sinônimo de vagina saudável não é a ausência de algum tipo de corrimento, mas que ela esteja sempre limpa e seca, ok? 😊

Por isso, queremos deixar claro que, nenhum tipo de superfície que esteja em contato constantemente com a sua vulva pode ser 100% saudável. Isso porque, a nossa região íntima é naturalmente mais quente e úmida e qualquer superfície que a deixe mais abafada por longos períodos podem trazer desequlíbrios à nossa flora vaginal. Até a calcinha pode ser um problema para a sua saúde íntima!

Mas caso seja muito importante para você usar alguma coisa, devemos sempre dar prioridade a materiais naturais, como o algodão, pois eles são respiráveis e não abafam a sua vulva. Isso vale tanto para calcinhas (vem ler mais aqui), tanto para Protetores Diários.

E falando nos cuidados com a vulva, aqui tem algumas dicas:

  • Já que estávamos falando anteriormente sobre superfícies que abafam, nossa dica número é, deixe sua vulva respirar! Se estiver em casa ou em qualquer lugar que se sinta confortável, experimente ficar sem calcinha. Além de saudável, também é gostoso! 🌷
  • E skintimate, já ouviu falar? É a prática de cuidados com a sua vulva - existem séruns e hidratantes, testados ginecologicamente, que podem hidratar a pele da vulva, ajudando contra ressecamentos, alívio para a pós depilação ou pelinhos encravados - lembrando que a vagina é autolimpante e nada deve ser aplicado em seu interior, ok? Esses são apenas alguns cuidados externos e você pode entender melhor sobre clicando aqui.
  • Use protetor diário que permitem que sua vulva respire e faça a troca a cada 4 horas ou em um intervalor menor, se houver necessidade. Apesar de ter a palavra “diário” no nome, não é indicado que seja usado todos os dias ou momentos - assim como a calcinha, é legal ficar um tempo sem ela pra vulva respirar, sabe? - mas, optar por uma opção que não gera incômodos ou alergia na vulva é a melhor escolha. Dica: o da amai é assim! 😉

Conheça nosso protetor diário 💜

O nosso protetor diário é ultrafino e moderno. Ele é suave e mais respirável, graças ao algodão orgânico certificado e o bioplástico biodegradável à base de plantas - proteção extra e fresca sem toxinas!

Estamos sempre aqui quando você mais precisar! Vamos juntas ✨


2 comentários


  • Marta

    Eu uso, a muito anos, porque a costura da calcinha do forrinho me incomoda muito, e colocando o protetor diário me ajudam…e durmo sem calcinha.


  • ELIZABETE

    eu acho bom usar sempre e trocar umas tres vezes ao dia ,acho que é super higienico ,poi existe muitas pessoas que não tem o habito de trocar a peça intima sempre que vai ao banheiro e trocando o protetor intimo fica até melhor,e obviamente seca.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados