Bem-estar da vulva: porque cuidar da vulva é um prazer moderno e todas as pessoas precisam fazer isso!
Chegar em casa depois de um longo dia, tirar os sapatos, o sutiã e, finalmente, se sentir confortável é um prazer que grande parte das pessoas sente todos os dias (ou quase)! Se o conforto é necessário e é parte dos nossos dias, já que nosso corpo pede e precisa se sentir mais livre e aconchegante em si próprio, esse sentimento é válido e merece ser experimentado sempre que possível.
A sensação gostosa de conforto é necessária para partes específicas do corpo também. Quem é do time do skincare levanta a mão 🙋♀️ - das pessoas que tiram um momento sagrado, que faz parte da rotina, para cuidar da pele do rosto. Ou o pessoal que gosta das massagens e do relaxamento corporal como um todo. Tem a galera que gosta de aromaterapia, incensos ou quem sinta maior sensação de bem-estar com outros tipos de cuidado.
E agora, pensa com a gente: para a vulva é a mesma coisa - ou deveria ser, né? Afinal, uma região tão especial e que exige cuidados para se sentir bem, também precisa de mais atenção e carinho na rotina. Só sair do banho, secá-la e colocar a roupa, pode ser parte da sua rotina e, com um “plus” especial e alguns minutinhos, você garante um cuidado extra para sua ppk. No final das contas, vale a pena e você sente que está cuidando de quem que faz tanto por você. 🌷
Como posso incluir o bem-estar da vulva no dia a dia?
E lá vem a pergunta de milhões, né? Mas fica tranquila que a gente vai te trazer respostas concretas e dicas fáceis de aplicar no seu dia a dia. Mas, antes, já parou para pensar que muitas vezes agimos no piloto automático? Pode ser porque não fomos ensinadas a falar sobre vulva, pensar sobre ela, tocá-la e cuidá-la ou até já usamos outro nome para se referir à região íntima - quem nunca inventou vários apelidos ao invés de falar “vulva”?
De qualquer maneira, incluir pequenos momentos e minutos de cuidado com a vulva gera um bem danado - para ela e para você de modo geral. Sabe aquela sensação de vergonha de colocar um biquíni? Ou querer se esconder em casa quando está menstruada simplesmente por não estar confortável e segura? Pois bem, a nossa intenção é que esses sentimentos acabem e que possamos nos libertar de diversos pensamentos em relação a vulva.
Diga adeus aos diversos incômodos (físicos e emocionais), da vergonha, das alergias (que podem ser várias), das bolinhas chatinhas que podem aparecer, ou até de não dar aquele mergulho gostoso no mar em pleno verão por estar menstruada ou não estar feliz com você mesma.
Por outro lado, é hora de começar a falar oi para o bem-estar da vulva, para uma menstruação mais tranquila e uma pele mais hidratada. Além de se sentir mais confortável em outras situações do dia a dia - seja no sexo menstruada, no pós-sexo que pode vir a gerar incômodos ou dores, no pós depilatório que pode inflamar ou sensações de queimação. Deu pra imaginar que é possível dar mais aconchego para essa região importante do corpo, né?
Um ritual de autocuidado moderno que merece sua atenção
Para vivenciar tudo isso é mais fácil de incluir na rotina do que parece. Basta você ter produtos que são gentis com seu corpo, principalmente em momentos especiais.
- Cuide da vulva na menstruação: escolher absorventes que são hipoalergênicos, livres de componentes tóxicos e que contam com algodão 100% orgânico e bioplástico biodegradável, é um ótimo começo. A amai conta com absorventes ultrafinos, com tecnologia de alta absorção para você se sentir segura mesmo menstruada e como se não lembrasse que está.
- Cuidado no banho: a vulva também precisa ser lavada todos os dias e com uma atenção especial - afinal, não são todos os tipos de produtos que podem ser colocados lá. Um ponto de observação prático para a rotina é observar se o que você usa não tem fragrância ou perfume - se tiver, troque por outra opção sem esses ingredientes, que podem interferir na flora vaginal. Para saber mais, é só dar uma olhadinha aqui.
- Cuidado no dia a dia: para esse tipo de cuidado, no pós-depilatório e no surgimento de incômodos, como alergias, o Óleo Calmante Feel é perfeito para amenizar a sensação de coceira e ardência. Trazendo refrescância para a região, é indicado para pessoas com peles sensíveis.
- Cuidado no sexo: Lubrificantes são essenciais na hora do prazer solo ou acompanhada, mas não só nessas horas, ele também é muito bem-vindo no dia a dia. É importante escolher um lubrificante mais natural, como o Lubrificante Hidratante Feel, que hidrata a pele além de promover o deslizamento e trazer a sensação de autocuidado.
Tudo isso complementa um estilo de vida que promove uma vulva mais leve, suave e macia, além de estar confortável e livre - seja de sensações físicas ou emocionais. Mesmo que seja em passinhos pequenininhos a vontade de acrescentar mais gentileza e cuidados no dia a dia, é importante saber que existem mais pessoas na mesma caminhada - e marcas que apoiam o bem-estar da vulva, como amai + Feel.
Vamos juntas nessa! Nos vemos na próxima. 💜
Deixe um comentário